terça-feira, 9 de junho de 2009

USP: FOTO, REPRESSÃO E POESIA



NAS FOTOS DE YURI GONZAGA A REPRESSÃO TRANSFORMADA EM POESIA POR MARCELO ROQUE, AMBOS DA EQUIPE DO NJR/ECA/USP.

Curso de Especialização em Divulgação Científica-INSCRIÇÕES ABERTAS-INÍCIO AGOSTO 2009

Núcleo José Reis - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, travessa 4/5, Bloco 9, Sala 10, Cidade Universitária - CEP 05508-900 - São Paulo-SP.

Informações, pelos telefones (11) 3091-4270 e 3091-4021-91858655 ou pelo e-mail nucleojosereis@eca.usp.br.

O formulário de inscrição está disponível no endereço www.eca.usp.br/njr/curso/

Da Agência USP de Notícias


"Se você tem um fuzil
eu tenho a palavra"

Marcelo Roque

Veja mais: www.eca.usp.br/njr/abradic

OLHOS AZUIS

Se você têm um fuzil
eu tenho a palavra
se sua bala é de chumbo
a minha é de menta
se você têm a resposta
eu tenho as perguntas
se você vêm com dinheiro
eu rasgo meus bolsos
se sua luta têm dono
a minha é de todos
se o seu sapato é de couro
o meu, alpargatas
se você dorme e sonha
eu sonho e acordo
se há diplomas em suas paredes
tenho janelas nas minhas
se você segue a cartilha
eu escrevo um livro
se você reza em latim
eu agradeço em esperanto
se deus está contigo
eu me contento com a fé
e se o seu céu é azul
azuis, são os meus olhos ...



"Em solidariedade ao direito legítimo de todo cidadão, reinvindicar
por seus direitos, sem que para isto, venha a sofrer qualquer tipo
de ação truculenta" ...
Marcelo Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário